Pessoas Normais - Sally Rooney
- Sebo Atemporal
- 26 de abr. de 2025
- 1 min de leitura

em um mundo em que urge termos como ‘ toxicidade’, ‘funcionalidade’ e outros ‘dades’ a obra de sally rooney vai em uma contramão interessante
ao expor a premissa óbvia do casal que se conhece na adolescência, se envolve às escondidas, e que na vida adulta se reencontra em completos opostos, ela demonstra camadas mais semelhantes da realidade do que se pode imaginar.
marianne e connel, os protagonistas, vivem anos de uma relação inexplicavelmente entendida (não digo compreensível), em que o envolvimento e o interesse parecem inevitáveis.
nós, ao lermos, somos cúmplices do que não funciona e ao mesmo tempo flui. porque o desejo justifica e mais do que ele, o próprio tempo e intimidade construídas entre eles cria também um estado de familiaridade entre eles.
tenho em mente algumas histórias assim, relações e amores que acontecem dessa forma, que aos olhos do externos são questionadas, mas que internamente tem uma dinâmica que só quem está dentro entende. seria o certo?
bem, as coisas não são preto no branco, mas ao mesmo tempo é preciso pensar que o tipo de relação que escolhemos também é reflexo do que viveremos em nossas vidas.
essa é uma leitura para quem se sente aberto o suficiente para um mergulho de possíveis inquietações.
.png)

Comentários