A brutalidade de existir (Lúxuria - Raven Leilani)
- Sebo Atemporal
- 29 de mar. de 2025
- 1 min de leitura

ser jovem, brutal e brilhante
isso é muito, mas não o suficiente.
como seguir em um caminho de desafios que parecem quase que insolúveis?
confesso que ainda me faltam palavras para registrar os sentimentos que ‘luxúria’ me trouxe. a começar pelas camadas de intimidade que Edie, uma mulher de 20 e poucos anos que nitidamente está buscando se encontrar no mundo e busca que o mundo a encontre. Edie expõe suas entranhas e nos convida a mergulhar em sua própria angústia e virtudes.
O início do relacionamento com um homem branco pelo menos 10 anos mais velho é só o início. a relação aberta, a dança entre o que ela é e o que deseja ser é também um convite a olhar para além: o que existe entre as mulheres negras retratadas como heroínas e as completamente vitimizadas?
talvez, dentro de muito outros espectros, essa protagonista que chega a ser incompreensível em sua impulsividade em ser vista, também guarda uma coragem em provar a possibilidade de um futuro melhor.
em poucas palavras esse é um livro que aborda uma alma jovem fervendo por viver e impactada por tantos desafios em seguir. é preciso ter coragem para ler, mas sobretudo para olhar o que fica depois de fechar a última página.
você conhece essa história? vou amar saber o que achou :)
~ obrigada por ter chegado até aqui! <3
.png)

Comentários